Jogadores da equipe principal do Bahia, além de profissionais do departamento de futebol, realizaram testes de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (10), na Cidade Tricolor. A testagem aconteceu em uma estrutura montada no estacionamento do centro de treinamentos.

De acordo com o clube, a coleta das amostras aconteceu de forma escalonada, respeitando os protocolos de saúde e distanciamento social, e foram realizados os dois exames que são considerados os mais seguros em relação ao resultado: o RT PCR (coleta de secreção da nasofaringe) e o IGG/IGM sorológico (de sangue). A previsão é de que os resultados dos testes fiquem em prontos entre dois e quatro dias.

Com a colaboração da Secretaria de Saúde de Camaçari, município onde o CT fica localizado, jogadores e profissionais do futebol também foram vacinados contra a H1N1.

O clube forneceu também um kit com três conjuntos de uniforme de treino, além de chuteiras e tênis para cada atleta. O material será utilizado quando as atividades presenciais forem iniciadas.

 

DEIXE UMA MENSAGEM