O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está reunido na manhã desta quinta-feira (21) com todos os governadores do Brasil por meio de uma vídeoconferência. O encontro é para tratar da sanção do projeto de socorro emergencial aos estados e municípios para o combate ao novo coronavírus e sobre o trecho que diz respeito ao congelamento dos salários dos servidores públicos até 31 de dezembro do próximo ano. O governador da Bahia, Rui Costa também participa da reunião.

“O encontro é uma continuidade de um esforço para mitigar os problemas e antigir na ponta da linha aqueles que são afetados por essa crise que não sabemos o tamanho da dimensão, mas sabemos que muito prejudicou o Brasil e o mundo todo”, disse Bolsonaro antes de dar início à reunião.

Também estão presentes no encontro o presidente da Câmara dos Deputados  Rodigo Maia (Democratas-RJ) e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP). O programa de socorro previsto na proposta destina R$ 60 bilhões para compensação de perdas de receita e ações de prevenção da doença

DEIXE UMA MENSAGEM