Diante de um cenário tão preocupante e conflitos entre políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governo decidiu suspender as entrevistas coletivas que eram concedidas diariamente pelo Ministério da Saúde.

Sendo assim, os anúncios do governo federal serão divulgados no Palácio do Planalto, onde haverá uma “união” entre a saúde e a economia, já que as opiniões de Mandetta e do presidente se divergiam em relação ao isolamento social por conta do novo coronavírus.

“Todas as coletivas de imprensa dos Ministérios ou Agências Federais sobre a Covid-19 deverão ser realizadas no Salão Oeste do Palácio do Planalto”, determinou a Casa Civil por meio de um ofício.

Anteriormente, uma série de farpas foram trocadas entre Bolsonaro e o ministro da Saúde. Mandetta declarou que, caso o presidente fosse às ruas, seria obrigado a criticá-lo. Em resposta, o presidente ameaçou demitir o ministro e, pouco tempo depois, saiu às ruas para visitar comércios e cumprimentar populares.

DEIXE UMA MENSAGEM