O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, afirmou hoje (20) que os policiais que farão patrulha no Carnaval de Salvador vão ter uma atuação diferente neste ano. Segundo ele, não é que os agentes devem deixar de andar nas ruas e sim que a atitude dos oficiais será de mais observação e menos atrito com os foliões.

“A polícia vai estar muito mais presente nas ruas. A única diferença é que aumentos o número de postos elevados. O objetivo nosso esse ano é não disputar o espaço do folião. A gente vai fazer um patrulhamento nas laterais dos trios, mas sem acompanhar a corda e sim colado nos trios. Vamos fazer mais observações e gerar menos atrito. As pessoas querem brincar e extravasar, às vezes a presença da PM inibe e é distorcido pela sociedade que a polícia agrediu”, declarou comandante, em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia no Ar.

Ainda segundo ele, o grande diferencial da festa deste ano será a ampliação da tecnologia contra os “brigões”. O comandante da PM disse que policiais vão ficar a postos em cima dos trios e que canhões de luz serão utilizados para identificar possíveis agressores.

“Não vai ter mais contrafluxo. O trio anda e a patrulha vai estar do lado. Não vai ter aquela agonia de empurra para lá e para cá. Temos reconhecimento e câmeras no circuito. Todo mundo está num Big Brother. Alguns policiais vão estar em cima dos trios. Teremos também canhões de luz para identificar os elementos que estarão fazendo algazarra”, acrescentou.

DEIXE UMA MENSAGEM