Na transmissão ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro costuma fazer semanalmente em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), o palaciano defendeu uma maior integração dos povos indígenas à sociedade e, para isso, afirmou que “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós”.

Ao falar sobre os destaques de seu governo, o presidente, ao comentar o assunto, tratava da criação do Conselho da Amazônia. “Com toda certeza, o índio mudou. Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós. Então, fazer com que o índio cada vez mais se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena. Isso que nós queremos aqui”, disse Bolsonaro.

A criação do Conselho da Amazônia foi anunciada na última terça-feira (21). Quem vai comandar o órgão é vice-presidente Hamilton Mourão. Ele será responsável por coordenar ações para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da região.

Bolsonaro destacou ainda que comentou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre as ações do governo na área ambiental.Guedes foi o representante do Brasil no Fórum Econômico Mundial de Davos, onde a preservação do meio ambiente foi tema de destaque.

DEIXE UMA MENSAGEM