Na próxima quinta-feira (31), a Estação da Lapa vai receber uma campanha de vacinação, que será realizada pela Secretaria Municipal da Saúde. A ação será realizada entre 9h e 16h e o público alvo inclui crianças a partir de seis meses até adultos de 49 anos.

A ideia da Secretaria Municipal de Saúde é aproveitar o grande fluxo de pessoas que passa pela Estação da Lapa para imunizar um número significativo de crianças e adultos vulneráveis à doença.

O objetivo é combater a disseminação da doença, cujo número de casos suspeitos e confirmados aumentou em todo o Brasil. Atualmente, estima-se que mais de 500 mil pessoas passem pelo terminal diariamente.

A doença
O sarampo é uma doença viral aguda, similar a uma infecção do trato respiratório. A doença é considerada grave, principalmente, em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidas. O vírus é transmitido a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade ao sarampo.

De acordo com os dados oficiais divulgados pelo Minnistério da Saúde, o maior número de casos confirmados registrados está na faixa etária de 20 a 29 anos. Apesar disso, a incidência de casos em menores de 1 ano é 10 vezes maior em relação à população em geral.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM