O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que há indícios de participação da Aspra em atos de vandalismo ocorridos após a deflagração de uma greve da PM, que não foi seguida pela maior parte do contingente da corporação. A informação é do Metro1.

“Nós temos visto ao longo desses últimos 15 dias uma série de ações, a começar pela incitação, provocada pela Aspra, de uma assembleia em que se dizia que a PM estava em greve, estava parada, e nós assistimos nos dias posteriores que a PM não aderiu em nenhum momento. (…) . São coisas que nós assistimos todos os dias, através de mensagens de áudio e de vídeo, e a partir de então vimos uma série de atentados contra agências bancárias, vandalismos em ônibus e ameaças em redes sociais, o que levou criminosos a pensarem que a polícia estava parada. (…) Temos indícios de participação de pessoas ligadas à Aspra, seja pela sua filiação ou na própria defesa, como no caso do policial que foi baleado por agentes da Operação Gêmeos em Itacaranha”, disse o secretário em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

Maurício Barbosa ainda afirmou que a SSP está trabalhando em conjunto com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal para apurar os incidentes. Ele também comentou sobre o suposto atentado sofrido pelo deputado estadual Soldado Prisco, líder do movimento grevista.

“Estamos com toda a Polícia Civil empenhada nisso, com nossos melhores delegados, peritos e equipes, fazendo toda a investigação dessa situação, e esperamos que as vítimas, o mais breve possível, contribuam com a polícia, porque até agora não conseguimos ouvir essas pessoas que se dizem vítimas”, disse.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM