Filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, Márcio Lobão, foi preso na manhã de hoje (10), no Rio de Janeiro, na 65ª fase da Lava Jato, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

O mandado de prisão cumprido hoje é preventivo, ou seja, por tempo indeterminado.

A nova etapa da Lava Jato mira crimes de corrupção e lavagem de dinheiro proveniente de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Conforme o MPF, Márcio e Edison Lobão receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht no valor de R$ 50 milhões, entre 2008 e 2014.

Há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro neste ano, segundo o Ministério Público Federal.

Esta fase da operação pretende aprofundar as investigações sobre as operações de lavagem de dinheiro realizadas pelo filho do ex-ministro.

A 65ª fase da Lava Jato foi batizada de “Operação Galeria”. Além do mandado de prisão, há 11 de busca e apreensão.

Na nota sobre a prisão de Márcio Lobão divulgada pelo MPF, o procurador da República Deltan Dallagnol afirma que “a Lava Jato continua rompendo a aura de intocabilidade de poderosos”. “A equipe segue unida e, enquanto for possível, prosseguirá seu trabalho”, disse Dallagnol.

DEIXE UMA MENSAGEM