O secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (2), que o projeto “Mais Estudo” vai ofertar 7.400 vagas de monitoria para estudantes da rede estadual.

As escolas devem selecionar os estudantes com notas iguais ou maiores de 8 para se tornar monitores e auxiliar os colegas com dificuldade de aprendizagem. O projeto será lançado na tarde de hoje pelo governo estadual.

“São 7.400 vagas que estamos abrindo por três meses, dentro da própria rede. As escolas escolherão meninos com essa nota. Não é nada de discriminação. É estímulo e valorização. Para poder ajudar os outros com dificuldades”, disse Rodrigues.

Para incentivar a adesão ao projeto, os monitores vão receber uma bolsa de R$ 200. O apoio será nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O secretário defende que a monitoria é uma das formas de melhorar a aprendizagem, já que os alunos compartilham de semelhanças na maneira de se comunicar.

“Uma coisa é a gente dar uma aula. Outra coisa é um estudante falar com o próprio estudante. Tem uma comunicação em que se compreendem de forma mais rápida, mais leve, mais tranquila”, afirma.

DEIXE UMA MENSAGEM