As obras de requalificação da rua do Curuzu serão iniciadas pela Prefeitura de Salvador nesta terça-feira, 5. As intervenções terão investimento de R$ 6,8 milhões e visam solucionar problemas de mobilidade, além de valorizar o aspecto cultural local, que possui ligação histórica com Ilê Aiyê. O lançamento ocorre nesta terça, às 9h30, em frente à unidade de saúde Mãe Hilda, com a presença do prefeito ACM Neto.

Entre as implementações, no trecho de 1,1 km, estão a colocação de piso intertravado, ordenamento do estacionamento, nova iluminação em LED, fiação subterrânea e novo mobiliário urbano. Além disso, serão colocados pórticos de acesso, identificação do Curuzu e de monumento em homenagem a um dos fundadores do Ilê Aiyê.

A previsão de conclusão das obras é de nove meses. As intervenções serão executadas pela CBS Construtora Baiana de Saneamento, que será acompanhada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). A elaboração do projeto foi feita pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM