Chegou o início de mês e o salário nem bem entrou na conta e o saldo já está quase zerado. As despesas cada vez mais pesam no bolso do brasileiro e o imposto é o protagonista desta história. De acordo com estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, IBPT, os brasileiros.

A alta carga tributária e a ausência do retorno por essa contribuição ampliam as desigualdades sociais. Com base nessa realidade o economista, gestor e analista de comportamentos Carlos Rabello acredita que para amenizar a situação é preciso que o consumidor faça um planejamento e organização das finanças para pagar cada vez menos impostos. Para ele é preciso mudar o comportamento para que as empresas também reavaliem como estão se relacionando com esse cliente. “Precisamos ter duas são as frentes de planejamento: a primeira imediata é a curto prazo, e individual. É preciso realizar o planejamento e mais que isto orçamento, para racionalizar os gastos e adequá-los a receita, fugindo dos gastos desnecessários e dos juros, que ainda mais roubam recursos. Esta ação fará com que melhore a qualidade dos gastos e evite saída de recursos.

A segunda querer mais tempo e atitude de cidadania que é a cobrança aos Órgãos Públicos para melhoria da qualidade dos serviços, pois pode representar maior possibilidade de ascensão social, no caso da educação pública e melhoria de renda, por exemplo.”
Os estudos foram realizados nos 30 países que têm as maiores cargas tributárias no mundo e foi identificado que o Brasil está na 30 º colocação no Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes) ou seja é o país que menos transforma tributos em benefícios.

A pesquisa é realizada a oito anos também aponta que o Brasil é o 15º país com maior carga tributária no mundo. Para o economista nada promove mais mobilidade social do que educação básica de qualidade por isso é necessário que haja a exigência sistemática e coletiva da comunidade. Para ele também é preciso planejar carreira, família e a vida em si mesmo em um cenário tão incerto que ocorre no Brasil. As incertezas do futuro atingem pessoas de diversas classes sociais e um dos fatores que contribuem com essa desmotivação é o desemprego. Partir para reinvenção requer energia, saúde emocional e estratégias para lidar com as adversidades e superá-las. De acordo com a analista de Perfil Comportamental Esbela Neves a pessoa que está ou não fora do mercado de trabalho precisa estar atenta às mudanças que deseja para vida e conhecer o seu perfil comportamental é um passo importante. Isso pode ser a nível profissional, familiar, espiritual ou até mesmo financeiro. “É necessário que ela faça reflexões e se conheça para que possa realizar um planejamento com resultados a curto, médio e longo prazo, mas para isso é preciso agir.

Para contribuir com esse autoconhecimento e ajudar pessoas a traçar os caminhos do sucesso e felicidade acontecerá no próximo sábado (6), das 8h30 às 20h30, o curso “O Poder da Ação”. O evento ocorrerá na Associação Baiana de Supermercados, em Jardim de Armação, e será ministrado pelos analistas de Perfil Comportamental e Coaches Integral Sistêmico Esbela Neves e Carlos Rabello.
O conteúdo pedagógico foi formulado com base nos ensinamentos do best-seller ” O Poder da Ação”, escrito pelo PhD em Coaching Paulo Vieira. Ministrantes oficiais do curso “O Poder da Ação”, durante 8 horas, abordarão além das importantes tratativas para entender o estado atual da vida dos inscritos serão postos em prática os processos necessários para alcançar objetivos pessoais, profissionais e empresariais, acelerando os resultados desejados. O credenciamento acontece às 8h30, no Auditório da ABASE.

Mais informações e inscrições acesse https://podereacao.wordpress.com/cursos-e-palestras/ ou através do 71 99961-8562

DEIXE UMA MENSAGEM