Na tarde desta segunda-feira (24) o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim foi afastado pela direção da TV Record na tarde, após 14 anos ininterruptos à frente do programa Domingo Espetacular.

Em nota enviada ao site Notícias da TV, a Record informou que Amorim deixou o programa e “permanece na emissora à disposição para novos projetos”. O contrato do jornalista vai até 2021 e ele não deverá ser demitido.

O apresentador é conhecido por se posicionar politicamente à esquerda. Amorim é dono do blog chamado Conversa Afiada, e chegou a ter a cabeça pedida à Record diversas vezes desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita ficou mais acirrada. No entanto, a emissora resistiu, pois uma pesquisa apontou que o rosto de Amorim era fundamental para a credibilidade da revista eletrônica.

Vale ressaltar que após a eleição de Jair Bolsonaro, a Record se tornou a empresa de comunicação que mais recebe verbas do governo e o bispo Edir Macedo, dono da emissora, declarou apoio público a Bolsonaro durante a campanha.

DEIXE UMA MENSAGEM