Salvador amanheceu sem ônibus e também sem a circulação dos trens do subúrbio. Na manhã desta sexta-feira (14), dia em que sindicatos organizam a “Greve Geral” contra a reforma da Previdência, os usuários encontram dificuldades para chegar ao destino.

Apenas o metrô está em funcionamento desde às 5h da manhã, conforme anunciou nesta quinta-feira (13) a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário de Salvador. O movimento é tranquilo em todos os terminais.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) disponibilizou micro-ônibus do transporte complementar e os veículos circulam em diversos pontos da cidade para atender a população. Em alguns locais, os terminais estão vazios.

Outra alternativa, os mototáxis também se disponibilizam para oferecer o serviço, sendo mais uma opção de meio de transporte para a população de Salvador neste dia de paralisações.

Lauro de Freitas
Em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, também há protesto. Manifestantes fecham as pistas da Estrada do Coco. Participam do ato professores municipais, outros trabalhadores, além de estudantes. A manifestação é contra a proposta da reforma da Previdência e também contra os cortes feitos pelo MEC na educação.

Camaçari
Em Camaçari, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) informa que há o bloqueiro das principais vias de acesso ao Polo Petroquímico. Há barreiras ainda no Porto de Aratu, na chegada às empresas Millennium, que fica na Linha Verde, Tequimar e Vopak.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM