Nesta quarta-feira (27), o 4º dia do pré-carnaval de Salvador anima baianos e turistas. Depois do Fuzuê, Furdunço e o Pipoco, os foliões vão curtir o Habeas Copos, no circuito Sérgio Bezerra, que segue pela Rua Marques de Leão, no bairro da Barra, e segue sentido ao farol.

A festa é comandada pela banda Habeas Copos, que dá nome ao evento, e outros 22 blocos e fanfarras, que saem a partir das 19h30. Depois disso, alguns camarotes ainda comandam festas particulares.

A prefeitura de Salvador montou uma operação especial de serviços para a festa. O trânsito na região vai sofrer alterações.

Confira:

Saúde

Para garantir que o folião curta com segurança e bem-estar, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) manterá um módulo assistencial instalado próximo ao Farol da Barra para atender a soteropolitanos e turistas, das 17h da quarta às 5h da manhã de quinta-feira (28).

Segurança

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) prestará apoio aos órgãos municipais, nas ações de fiscalização e segurança, além de atuar na conservação do patrimônio público. O efetivo é de, aproximadamente, 200 agentes.

Mobilidade

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações no bairro. O tráfego e o estacionamento de veículos ficam proibidos das 13h desta quarta, até as 4h de quinta-feira (28), nas vias transversais da Avenida Oceânica, no trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira.

A partir das 17h, o tráfego e estacionamento também ficam proibidos na Avenida Sete de Setembro (entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra e Avenida Oceânica, (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira).

Os locais que terão sentido duplo de tráfego, até às 4h de quinta-feira, a partir das 17h, são: Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã) e a Rua Cezar Zama (a partir da interseção com a Rua Barão de Itapuã até a Alameda Antunes). Haverá ainda inversão do tráfego de veículos, a partir das 15h, na Rua Miguel Bournier, e a partir das 17h na Rua Barão de Itapuã.

Os moradores do bairro, que circulam pelas vias interditadas, terão como opção de tráfego, sentido Ondina, o Porto da Barra, Avenida Princesa Isabel, Rua Doutora Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso e Rua Marquês de Caravelas.

Para os moradores que vão seguir pelo sentido Centro, as opções são a Avenida Oceânica, a Rua José Sátiro de Oliveira e Avenida Centenário. O acesso só é permitido com as credenciais preenchidas e fixadas no veículo.

DEIXE UMA MENSAGEM