Por conta de uma operação do Ministério Público, nove detentos que estavam custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos de avião na manhã desta quarta-feira (13), para presídios de segurança máxima. Segundo o Ministério público do Estado (MP-BA), sete presos foram encaminhados para o presídio de Serrinha e dois para outros estados.

A transferência faz parte da operação “Spot”, uma iniciativa que visa coibir a articulação do PCC na Bahia. A iniciativa é realizada pelo MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações do Ministério Público Estadual (Gaeco), da Unidade de Execução da Pena (Unep) e da 3ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e de Segurança Pública (SSP).

Os presos ainda não tiveram os nomes revelados e estavam custodiados há mais de um ano, envolvidos com tráfico de drogas. As medidas de transferência foram deferidas pela Vara de Execução Penal de Feira de Santana. Para realizar a escolta e garantir a segurança do procedimento, participaram da operação policiais da CIPT Leste, CIPE Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, além da direção e agentes  do conjunto penal de Feira de Santana.

DEIXE UMA MENSAGEM