A edição 2019 do Campeonato Baianão foi lançada na noite desta quarta-feira (9), em evento no auditório da Rede Bahia com presença dos presidentes dos dez clubes participantes, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e diretores da TV Bahia.

O pontapé inicial da competição será dado no dia 19 de janeiro, com a partida entre Bahia de Feira x Jacuipense, em Feira de Santana. A partir daí, serão mais 50 jogos até conhecermos o novo campeão baiano.

Entre as novidades está a possibilidade de implementação do VAR (ou assistente de vídeo) nos dois jogos das finais do estadual. “Faz com que essa tecnologia possa ganhar mais estrutura no nosso país e com isso diminuam-se os custos para que, no futuro, seja utilizada em mais partidas”, disse Ednaldo Rodrigues, atual presidente da FBF.

De acordo com Ricardo Lima, futuro presidente da FBF, que assume o cargo no próximo dia 16, falta apenas a homologação da CBF, controladora da tecnologia, para que o VAR seja aplicado nas finais do próximo Baianão.

“Vai depender dos estádios das finais. Os da capital a gente sabe que têm condições de receber o VAR, mas indo para o interior será preciso a homologação. No dia seguinte à definição das finais, vem a equipe da CBF para fazer isso”, disse Ricardo Lima.

Ao todo, serão nove rodadas na primeira fase, com todos contra todos. O Ba-Vi já está marcado: será no dia 10 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. As finais acontecerão nos dias 14 e 21 de abri

DEIXE UMA MENSAGEM