Começa nesta quarta-feira (2), a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O destque este ano é que, em sua 50ª edição, o torneio terá recorde de transmissões via TV (aberta e fechada) e streaming. Dos 255 jogos, 236 têm previsão de cobertura, ou seja, mais de 92% da competição estará disponível em alguma plataforma – um aumento de 10% em relação ao ano passado.

A primeira fase, que começa com o duelo entre Paulista e Red Bull Brasil, às 16h15 (horário da Bahia), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, reúne 128 times e mais de três mil jogadores espalhados por 30 cidades-sede. Todos os estados brasileiros estão representados por alguma camisa.

A Bahia terá cinco equipes. Além de Bahia e Vitória, Atlântico, Vitória da Conquista e Jacobina estarão na disputa. Vice-campeão do torneio em 2011, o tricolor está no Grupo 12, com sede em Taquaratinga. O Esquadrão tem a companhia de Guarani, Boa Vista-RJ e Taquaratinga.

Já o Vitória ficou no Grupo 14, ao lado de União Barbarense-SP, Grêmio Novorizontino-SP e Desportiva Ferroviária-ES. As partidas vão ser disputadas na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Enquanto isso, o Atlântico está no Grupo 10, que tem sede em São Carlos e conta ainda com o São Carlos-SP, América Mineiro e Criciúma.

O Vitória da Conquista caiu no Grupo 4, com sede na cidade paulista de Assis. Além do Bode, a chave tem Sport, Vocem-SP e o FF Sports-AL. O Jacobina está no Grupo 29, com sede em Diadema, junto com Atlético-MG, Água Santa-SP e Aquidauanense-MS.

DEIXE UMA MENSAGEM