Pesquisadores descobriram que o sono tem relação com doenças do coração ou de vasos do cérebro, em pessoas que dormem mais de oito horas por dia.O estudo analisou dados de 116 mil pessoas com idades entre 35 e 70 anos em 21 países diferentes. As informações são da SkyNews.

Das 116 mil pessoas pesquisadas, 4.381 pessoas morreram e 4.365 tiveram “efeitos cardiovasculares maiores”. Os participantes que dormiam um total de oito a nove horas por dia tinham um risco 5% maior de sofrer um incidente do que aqueles que dormiam de seis a oito horas.

O risco de desenvolver problemas cardíacos aumentou 17% em pessoas que dormem entre nove e dez horas por dia, enquanto aquelas que dormem mais de dez horas por dia tiveram um risco aumentado de 41% de doença cardiovascular ou morte.

A equipe internacional escreveu no European Heart Journal que o sono é essencial para a saúde humana, e as pessoas passam cerca de um terço de suas horas dormindo. “É cada vez mais considerado como um comportamento importante no estilo de vida que pode afetar a doença cardiovascular e a morte”.

A equipe também encontrou um aumento de 9% no risco para as pessoas que dormiram um total de seis ou menos horas, mas esse resultado não foi estatisticamente significativo.

DEIXE UMA MENSAGEM