A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira (5), durante buscas e apreensões da nova fase da Operação Registro Espúrio, R$ 95 mil reais em espécie no apartamento de um assessor do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP). A informação é do G1.

De acordo com a publicação, o assessor, Jonas Antunes Lima, foi preso na operação desta quinta. Policiais também fizeram buscas e apreensões no gabinete de Marquezelli na Câmara. A Registro Espúrio investiga uma suposta organização criminosa, integrada por políticos e servidores, que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo ministério.

Os mandados da operação desta quinta foram autorizadas pelo ministro Édson Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal. A pedido da PF, ele autorizou o afastamento do ministro do Trabalho, Helton Yomura, também alvo da operação.

Marquezelli estava no gabinete dele na Câmara na hora em que os policiais federais chegaram para fazer as buscas, por volta de 6h30. À imprensa, o deputado disse que não tem “nada a temer”.

Em nota, a defesa de Yomura afirmou que ele não cometeu nenhum ato ilícito e que “nega veementemente qualquer imputação de crime ou irregularidade”.

DEIXE UMA MENSAGEM