A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota, nesta quarta-feira (04), o Plano Municipal de Mobilidade em meio à polêmica gerada, principalmente, em torno do projeto do BRT. Em entrevista ao BNews, a líder da oposição, Marta Rodrigues (PT), ressaltou a necessidade de se discutir o tema de forma mais ampla, abrangendo todos os modais.

“Vamos votar as diretrizes da política municipal. Quando falamos de mobilidade, de uma metrópole como Salvador, precisamos discutir todos os modais. Onde estão as três audiências? Qual é o plano que o prefeito vai fazer na canetada? Quando discutimos um modal desses, como o BRT, é para convencer quem mora no Itaigara, na Pituba, a deixar seu carro em casa e utilizar o modal. Esse do BRT não vai garantir isso”, declarou.

Por sua vez, o vice-líder do governo, Duda Sanches (DEM), disse que a matéria deve ser aprovada com tranquilidade. “É fundamental para as diretrizes que queremos dar para os próximos anos. O plano de mobilidade é uma iniciativa, mas a política deve ser formada por nós vereadores. Apesar da polêmica envolvendo o BRT, acho que vai ser bem tranquilo para votar”, pontuou.

DEIXE UMA MENSAGEM