Políticos baianos ligados ao campo da esquerda comemoraram a absolvição da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, na noite desta terça-feira (19) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A petista foi absolvida da acusação de ter participado de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras. Seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler também foram considerados inocentes das acusações da Lava Jato. De acordo com a denúncia, Gleisi e Paulo Bernardo pediram e receberam propina no valor de R$ 1 milhão, paga em espécie e em parcelas, com valores que teriam sido desviados da Petrobras para financiar a campanha da petista ao Senado em 2010. Kugler teria operacionalizado a entrega, acertada entre Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, e Alberto Youssef, doleiro.

Nas redes sociais, parlamentares baianos expressaram alegria com a absolvição da companheira. Colega de parlamento da petista, a senadora Lídice da Mata bradou: “A luta é grande e continua”.

Ver imagem no Twitter

 

Além de Lídice, deputados petistas fizeram coro em defesa da presidente nacional do PT:

Rosemberg Lula Pinto@Rosembergnaweb
 Gleise, @gleisi nunca tivemos dúvidas da sua inocência. A verdade prevaleceu! E Lula Livre!

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

DEIXE UMA MENSAGEM