O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) rebateu as críticas do governador Rui Costa às obras de implantação do BRT, a cargo da Ppefeitura de Salvador. Ele disse que Rui “não achou feio” o desmatamento provocado na Avenida Paralela com as obras do metrô. “A diferença dos dois projetos, o do BRT da Prefeitura e o do metrô do governador, é que o novo modal em construção pelo município prevê um impacto ambiental bem menor do que qualquer outra solução sobre trilhos, que provocariam mais danos ao meio ambiente, além de que seriam mais caras e com obras mais longas”, frisou.

Rui disse que o novo modal terá uma adesão pequena quando concluído, o que foi rebatido pelo parlamentar. “O governador finge não saber que por essa região da cidade por onde o novo modal da Prefeitura vai passar circulam diariamente 340 mil pessoas em ônibus comum. É muito mais gente do que o público atendido pelo metrô. Além disso, o BRT vai levar passageiros para o metrô, já que os dois modais serão integrados”,  disse o parlamentar.

“Também não acredito que quem mora no Horto Florestal vá usar o BRT, mas tenho certeza que aqueles que vivem no Nordeste de Amaralina, no Vale das Pedrinhas, em Santa Cruz ou no Vale das Muriçocas irão utilizar o BRT, que é mais confortável e rápido do que os ônibus convencionais, além de contar com ar-condicionado”, acrescentou Luciano Ribeiro.

DEIXE UMA MENSAGEM