A secretária de Trabalho, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana (PCdoB), participou dos atos em Salvador contra a prisão do ex-presidente Lula e afirmou que está em curso no país um processo de “anti-justiça” e desrespeito à lei maior, que é a Constituição Federal.

“É muita dor. Porque o que está acontecendo nesse país é a anti-justiça, é a constituição esvaziada exatamente no ano em que ela celebra 30 anos de existência. É uma constituição jovem, que mal nasceu e já está resgada”.

A comunista também disparou críticas ao Poder Judiciário por não agir de forma equilibrada na punição a personagens como o ex-presidente José Sarney, por vezes denunciado em esquemas de corrupção.

“O judiciário brasileiro nunca ameaçou o poder desses caras, eles conseguem sair da política ficando. Mesmo quando saem da presidência, continuam dando as cartas. Aí é Lula é o único filho do povo, que saiu do pau de arara, trabalhador operário, que ousou sair da senzala e governar o país. O que está acontecendo agora é muito simbólico, é uma elite da Casa Grande que une suas instituições para mostrar a Lula onde é o lugar dele. Essa elite está acostumada a encarcerar negros, encarcerar pobres e não vê problema em encarcerar Lula”.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM