A inclinação do trio elétrico puxado por Ivete Sangalo no bloco Coruja, que provocou um verdadeiro susto nos convidados e foliões foi provocado por uma peça com problema. A informação foi confirmada pela Saltur, responsável pela organização do carnaval de Salvador.

O episódio aconteceu na noite desta segunda-feira (12) no circuito Dodô (Barra/Ondina). Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que convidados de Veveta precisaram ir todos para um lado só do trio para que ele ficasse balanceado. Logo em seguida, o veículo foi esvaziado, permanecendo apenas a cantora e os músicos. 

Conforme informações da Saltur repassadas ao iBahia, o equipamento que ocasionou o incidente seria o pino da balança, peça responsável pela sustentação do trio elétrico. O problema foi resolvido e a retirada dos convidados foi uma medida de segurança.

Tudo aconteceu depois da explosão de um cano de CO2, que era usado nos efeitos especiais do trio. De acordo com assessoria de Ivete, uma mangueira teria escapado, provocando o vazamento. Duas pessoas tiveram ferimentos leves. Imagens feitas de cima do trio, logo depois da explosão, mostram um homem com um sangramento na mão e outra pessoa teria ferido um olho.