O secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas, em entrevista no programa Se Liga Bocão nesta quarta-feira (04), contou, no meio do embate sobre investimentos na saúde de Salvador com o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que não foi convidado pelo prefeito ACM Neto (DEM) para participar da inauguração do Hospital Municipal, inaugurado nesta manhã.

Villas Boas, no meio das críticas ferrenhas que fez a política de assistência básica da saúde soteropolitana, reconheceu a importância da unidade no município, mas não deixou de registrar que a construção fora prometida na primeira gestão do democrata, mas só foi feito agora.

Antes disso, o secretário, defensor da gestão Rui Costa (PT), afirmou que o governo do Estado investiu R$ 300 milhões em Salvador. Nascimento rebateu, disse que isso não é visto ou sentido pelo cidadão que carece de uma melhor assistência de Saúde em todos os segmentos e ressaltou que várias regiões da Bahia há abandono do segmento e o governo só vive na propaganda.

O secretário informou que serão construídos postos de saúde em Salvador e policlínicas para melhorar os índices de assistência. “Salvador é a capital que tem a menor atenção básica de saúde entre todas as capitais”, disse Villas Boas, que lembrou que os casos de amputações são altas no município, pois problemas primários não são tratados.

DEIXE UMA MENSAGEM