O prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado na quinta-feira (29) por 10 votos a favor e três contra em sessão realizada na Câmara de Vereadores do Município, que fica a aproximadamente 400 quilômetros de Salvador. Em entrevista ao BNews neste sábado (31), o prefeito disse que a decisão, da qual não cabe recurso, é “inválida”.

Investigações apontam, segundo a oposição, que diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari, a exemplo de contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de saúde.

O problema é que Rocha nega veementemente as denúncias e se diz tranquilo: “estou muito tranquilo porque esse processo foi todo atropelado. Eles estão fazendo isso por ganância”. Eles, a quem o prefeito se refere, abarca “os vereadores liderados pelo presidente [da Câmara] e pelos que perderam a eleição”.

De acordo com o prefeito, que já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu continuar no cargo por conta de uma liminar, “os liderados fizeram um processo administrativo no feriado, mas que não tem efeito legal”. “[A decisão] é inválida porque eles na ganância saíram atropelando o processo sem ouvir testemunhas, sem me intimar. Fizeram tudo atropelado na ganancia de concluir o golpe que planejam há muito tempo”. Segundo o prefeito, “golpe arquitetado por quem perdeu a eleição junto com o presidente da Câmara”. Questionado sobre qual sua situação atual na prefeitura, ele afirmou: “continuo prefeito. Minha equipe jurídica está de prontidão”.

DEIXE UMA MENSAGEM