Os deputados federais a Bahia Jorge Solla (PT) e Paulo Azi (DEM) protagonizaram um bate-boca no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13), cujo pano de fundo foi o desabamento de um imóvel no bairro de Pituaçu, que deixou quatro pessoas mortas nesta terça-feira (13), em Salvador.

Após breve menção de solidariedade às vítimas, os parlamentares deram contorno político ao caso numa troca de acusações aos seus respectivos aliados, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT) – principais nomes da prévia eleitoral pela disputa do governo do estado nas eleições de outubro.

“ACM Neto pare de fazer festa e invista na população, ajude a salvar a vida das pessoas. Faça como governador Rui Costa”, provocou Solla.

Azi, por sua vez, replicou: “Solla parece que dorme e acorda preocupado com o prefeito ACM Neto e aí se aproveita de um acidente que infelizmente causou o desmoronamento de um prédio residencial para fazer esse tipo de comentário depreciativo, fora de ordem, fora de lugar”.

Ao final do bate-boca, um deputado – não identificado – ironiza: “realmente, baiano não nasce, estreia”.

DEIXE UMA MENSAGEM