O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA) acompanhou a cerimônia que colocou o prefeito de Salvador, ACM Neto, na presidência nacional do Democratas e definiu o nome de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, como presidenciável da sigla.

Em conversa com a reportagem do BNews em Brasília, o tucano afirmou ser entusiasta de Maia, mas admitiu que a jornada do demista não terá vida longa.

“Acreditar é uma coisa e querer é outra. Gostaria que todos os partidos tivessem seu candidato a presidente. Só assim não ficariam negociando ministérios, espaço no próximo governo. Infelizmente no Brasil a maioria dos partidos quer ficar no conforto e não disputar eleição e depois barganhar ministério. Honestamente não acredito que Rodrigo não vai ser candidato. Agora, torço muito para ele ser candidato porque é bom para democracia, é bom para os partidos, areja o discurso, eu torço muito. Mas, honestamente, pelo que ouço falar eu acho que ele não vai ser candidato”.

Indagado se, nesse entendimento, o PSDB não deveria também ter candidatura própria ao governo da Bahia, Gualberto explicou que o recuo dos tucanos na esfera estadual.

“Eu acho que deveria sim, nós não construímos isso. A gente tem um líder natural, o Neto, que tem chance real de ganhar. Dessa vez por vários outros fatores ninguém se colocou como pré-candidato no nosso grupo até porque a gente tem um candidato imbatível como Neto, mas eu defendo sempre de ter candidatura própria para federal e estadual”.

DEIXE UMA MENSAGEM