A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), rebateu as declarações do prefeito ACM Neto (DEM) de que o governador Rui Costa (PT) estaria usando a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para questões políticas, no caso envolvendo as obras da orla da Barra. Conforme a edil, “essa prática é comum ao campo político dele, vide caso da alteração do Diário Oficial do Município em 2017 e os escândalos do grampo do avô dele”.

“Os documentos mostrados pela SSP comprovam que é absolutamente legal as investigação das irregularidades das obras da Barra pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual”, destaca. Marta afirmou que o prefeito de Salvador aprendeu a prática ilegal com o avô ACM, que [, segundo ela, utilizou a SSP em 2002, para grampear deputados com quem tinha rusgas políticas, caso que ficou conhecido como o ‘escandâlo do grampo’ e que rendeu a Neto o apelido de ‘grampinho’.

Em Salvador, em agosto 2017, segundo a vereadora , a prefeitura violou o Diário Oficial do Município para garantir a aprovação do Projeto Revitalizar. “Aqui em Salvador, a prefeitura violou o DOM. Tão logo a Justiça concedeu decisão liminar, no dia 22 de maio, para que o Projeto Revitalizar, extremamente gentrificador,  voltasse à Casa, a prefeitura violou o Diário, já publicado, e incluiu o projeto como aprovado e a lei sancionada para perder o efeito da decisão judicial. Aprendeu bem com a cartilha do avô”, disparou Marta.

DEIXE UMA MENSAGEM