O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, demonstrou tranquilidade e afirmou ver um cenário positivo para formação da chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), que deve disputar o pleito de outubro próximo. O petista, em entrevista ao programa Se Liga Bocão da Itapoan FM, nesta segunda-feira (19), afirmou que a situação é muito melhor do que há oito anos na era Jaques Wagner (PT).

Ele também aproveitou a oportunidade para reafirmar a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e também disse acreditar que ACM Neto (DEM), principal rival local, não deve sair candidato a governador.

“Sem dúvida nenhuma é a maior expressão da oposição. Eu acho que ele não tem a coragem de sair candidato, pois além da conjuntura política, há erros políticos que recaem sobre ele. O prefeito é um jovem na política com ideias velhas. Segundo, ele traz no DNA dele as relações políticas com o Temer”, disse.

Ao comentar a chapa de Rui, Anunciação afirmou que a base não vai ceder às pressões e ameaças por espaço e negou que a tentativa de Lídice da Mata (PSB) forçar a barra para conseguir ser novamente candidata a senadora seja classificada como chantagem. “Ela tem legitimidade para isso”, ponderou.

“Eu acho que não vai ser tão complicado como foi anteriormente. Você tem um ambiente muito positivo em relação ao governador Rui Costa e isso é um facilitador. Você tem um consenso e unanimidade com o nome de Wagner. Você tem a legitimidade natural da presença do PP de Leão, então você tem a quarta vaga que tem disputa legítima: senadora Lídice da Mata, um pleito do PSD com Coronel, Ronaldo Carletto e o PCdoB com uma apresentação de um nome. Há uma normalidade no processo. Temos experiência positiva”afirmou.

DEIXE UMA MENSAGEM