O DEM decidiu não mais embarcar numa eventual candidatura do apresentador Luciano Huck, costurada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. Um dos nomes cogitados para vice do apresentador era o do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PR).

Segundo o jornal, questionado sobre a possibilidade de o DEM indicar o vice de Huck, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao jornal: “gosto do Luciano. Em dezembro, as portas estavam abertas para ele se filiar ao partido e ser nosso candidato. Mas ele afirmou que não concorreria. O DEM buscou alternativa. E terá candidato próprio”. A legenda deve lançar o próprio Maia, que conta com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

No ano passado, em artigo na Folha, o apresentador disse que não concorreria à Presidência. Agora, mudou a conversa. Para aliados, o apresentador disse que vai anunciar se aceita concorrer à Presidência depois do Carnaval. Hoje, ele tende a se candidatar pelo PPS, partido que lhe ofereceu legenda, mas já há aliados articulando o apoio de siglas como o DEM.

Segundo a Folha, o catalisador final para o processo decisório de Huck, que vem sendo assediado a se lançar candidato apesar de já ter negado a possibilidade publicamente, foi um ultimado dado pelo seu empregador, a Rede Globo.

DEIXE UMA MENSAGEM