O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Valdemir Medeiros, disse ao BNews que espera uma reavaliação favorável do julgamento do ex-presidente. Ele foi condenado na 1ª Instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, em julho de 2017. Após a condenação, Lula apelou ao TRF-4. É grande a expectativa em relação ao veredito, que pode deixar o petista inelegível para a eleição presidencial deste ano.

Medeiros participa de um ato a favor do petista em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, na capital baiana. “Espero que nesse julgamento seja repensado a vida de Lula novamente. Nós acreditamos que com a comoção pública que tem no país seja repensada a vida. Está querendo deixar Lula inelegível por quê? Sabemos que eleição sem Lula é fraude no país. Queremos que Lula seja o real candidato nesse país. Por que a perseguição política ao Lula? Queremos que Lula tenha o direito de ser votado. Deixar Lula inelegível em momento desse?”, questiona.

“Para gente não existe Lula inelegível. Mesmo preso, para mim o candidato é Lula. Minha expectativa é positiva. Que o TRF-4 repense essa perseguição a Lula”, encerra.

DEIXE UMA MENSAGEM