O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que as pesquisas de intenção de voto serão determinantes na escolha do candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2018. “Ao meu ver, sim. Se alguém tiver dúvida em uma pesquisa, que faça duas. Se tiver dúvida em duas, que faça três. Não ouvir o povo pode ser um erro fatal para o PSDB”, disse ao jornal Estadão.
Na oportunidade, Doria descartou a hipótese de disputar prévias com o governador Geraldo Alckmin. “Não disputarei prévias com Geraldo Alckmin, embora defenda as prévias. Não faz o menor sentido. Não faria isso. Desde já me excluo dessa condição”.
Questionado sobre a possibilidade de deixar o PSDB para concorrer à Presidência da República, ele não descartou. “A política traz sempre ares, tempestades e fatos que não estão dentro do seu prognóstico. Isso se aprende rápido na vida política. Estou na política, mas não sou político. Não tenho intenção de mudar de partido, mas é sempre bom ouvir de outros partidos que você é bem-vindo. Não é só o PMDB e o DEM. Outros dois partidos tiveram a gentileza e a delicadeza de abrir as portas caso necessário. Agradeci. Estou no PSDB desde 2001, muito antes de pensar em ser candidato. Não entrei por conveniência. Pretendo continuar no PSDB, até que alguma circunstância me impeça disso. Em relação ao futuro, cabe a Deus indicar, iluminar e definir qual é o destino”, disse.
Ele também comentou sobre a adoção de um discurso mais moderado, sem citar a bandeira vermelha do PT. “São etapas. O discurso é como uma caminhada. Daqui a 10 metros não será mais o mesmo cenário. Sua reação pode ser diferente. Sou um conciliador. Sempre fui uma pessoa integradora. Eu respeito as pessoas. Embora eu seja firme na defesa das minhas posições, nunca desqualifiquei e xinguei”. E ainda lamentou ter chamado a ex-presidente Dilma Rousseff de anta. Não foi a melhor posição. Até me desculpei em relação a isso. Não precisava me referir a ela dessa maneira.Reafirmo minhas desculpas”.

DEIXE UMA MENSAGEM