Everaldo Anunciação, foi reeleito para comandar o partido no estado pelos próximos dois anos. O resultado foi divulgado neste domingo (21). Everaldo recebeu 163 votos e venceu o deputado federal Valdenor Pereira, que obteve 147 votos. Ele ficará à frente do diretório estadual por um mandato de dois anos.

O presidente afirmou que, após a eleição interna, o partido deve se dedicar à luta por eleições diretas e pela eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reeleição do governador Rui Costa, e eleição de Jaques Wagner como senador.

Sobre o presidente:
Natural de Ilhéus, o novo presidente do PT tem 53 anos e é servidor público federal. No movimento sindical, Everaldo Anunciação foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Cacau – Stac, diretor do Sintsef – Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Bahia, Presidente da  CUT- Regional Cacaueira, dirigente Estadual da CUT-BA e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre  Empresas Multinacionais –Tie/ Holanda.

Anunciação também foi presidente do Diretório do PT de Ilhéus, vereador do PT de Itabuna  (1997/2000), candidato a  vice-governador do estado em 1998 na chapa liderada pelo atual Deputado Federal  Zezéu Ribeiro, coordenador da campanha do PT ao Senado em 2010, e Diretor Geral Adjunto da CEPLAC no primeiro governo do ex-presidente Lula. Assumiu a presidência do PT baiano em 2013, sendo reeleito para uma gestão de mais dois anos à frente do PT da Bahia.

 

 

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM