Na manhã desta segunda-feira (16), uma manifestação dos servidores municipais de Salvador deixou o trânsito lento na região da Rótula do Abacaxi. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), os trabalhadores protestam contra o reajuste zero proposto pelo prefeito ACM Neto. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) também participa do ato.

Em nota enviada ao BNews, a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), informa que está há dois meses negociando junto a diversas categorias de servidores municipais suas respectivas campanhas salariais. “Em relação ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), a Prefeitura esclarece que apresentou proposta contemplando aumentos salariais reais que podem ser de 11%, 5,5% e 2,5%, a depender da categoria e da condição individual cada trabalhador, observada a legislação aplicável”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a mesma proposta foi apresentada a outras entidades representativas, tendo sido aceita e os respectivos acordos já formalizados, com efeitos financeiros já na folha de julho deste ano. “Tal proposta, ainda, atende à pauta de reivindicação apresentada em diversos outros itens, a exemplo de equacionar o pagamento de diferenças relativas a parcelas retroativas de progressões e enquadramento já concedidos, prorrogar o abono dos agentes de copa e cozinha e regularizar os benefícios pagos aos aposentados e pensionistas. A Semge informa também que os dias não trabalhados serão descontados já na folha salarial de julho. A Prefeitura faz um apelo para que os servidores que estão parados voltem ao trabalho imediatamente, e acrescenta que os órgãos da gestão municipal seguem em funcionamento”.

DEIXE UMA MENSAGEM