O PDT baiano passou a discutir a possibilidade de lançar candidatura própria ao Senado Federal. A sigla, até então, permanece na base do governador Rui Costa (PT), mas ensaia tal movimentação pensando em ter palanque regional para seu pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes.

O nome em questão é o do professor Desiderio Bispo de Melo, que foi indicado pelo deputado federal Félix Mendonça Jr – presidente do PDT na Bahia – para a direção geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Os dois se encontraram na manhã desta segunda-feira (26), quando Desidério informou que deixará o cargo no próximo dia 2 de abril em virtude da investida ao Senado. Seu substituto no IAT será definido em novo encontro.

“Nesse momento, é imperativo que todo o esforço seja feito para garantir ao nosso candidato Ciro Gomes um palanque na Bahia”, argumentou o professor. “É para senador, mas apoiaríamos até se fosse para governador”, assinalou Félix.

Recentemente Félix Jr afirmou ao BNews que o partido não fez nenhum tipo de pressão para que Rui Costa declare apoio a Ciro Gomes.

Professor Desiderio também teve conversas nesta segunda com o secretário de Agricultura da Bahia, o deputado estadual licenciado Vitor Bonfim. Ainda esta semana as tratativas devem passar por mais dois pedetistas, os deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes.

DEIXE UMA MENSAGEM