A TV Globo exibiu, no programa da noite da última sexta-feira (30), o momento que motivou a expulsão de Paulo Augusto (PA) do reality show, gerando grande repercussão entre o público.

Em nota divulgada às 19h, a emissora confirmou a saída do participante, informando que ele foi desclassificado por descumprir uma das regras do programa durante a dinâmica do Big Fone.

Durante a prova, PA empurrou Jonas, que acabou caindo no gramado ao tentar atender ao aparelho. Segundo a produção, a atitude colocou em risco a integridade física do veterano.

A reprise do registro também mostrou uma breve conversa entre os dois no momento do episódio. Enquanto PA questionava o que havia acontecido, Jonas, estudante de veterinária, resumiu: “passou na frente”.

O impacto da queda foi reforçado por Jonas no confessionário do Raio-X. “Eu estava firme para chegar no Big Fone, aí veio um braço do nada do PA. Não sei se foi um esbarrão ou se ele realmente me empurrou, acho que fui empurrado”, relatou o brother.

PA tentou se defender, afirmando que não foi intencional. “Passei por ele, encostei nele e ele estava meio bambo. Acho que ele não estava correndo no máximo, porque estava devagar e consegui passar ele. Ele caiu no chão com tudo, então pedi perdão”, declarou.

Com a desclassificação de PA, o reality chega à sua nona expulsão na história do programa.

A primeira ocorreu em 2012, com o modelo Daniel Echaniz, acusado de importunação sexual. Em 2016, Ana Paula Renault foi expulsa por agredir Renan, e em 2017, Marcos Harter deixou o jogo por comportamento agressivo. Em 2019, Vandersson foi retirado na primeira semana após denúncias de agressão física e psicológica, e Hariany Almeida foi desclassificada na reta final por empurrar Paula von Sperling após uma discussão.

Em 2022, a atriz Maria foi excluída do programa após atingir a cabeça de Natália Deodato durante o Jogo da Discórdia. Já em 2023, Antônio “Cara de Sapato” e MC Guimê foram expulsos por importunação sexual. Antes de PA, a última desclassificação havia sido da cantora Wanessa Camargo, por agredir o campeão de 2024, Davi Brito.