O narrador Galvão Bueno está próximo de deixar o hospital após ser internado na noite de Natal, em Londrina, no Paraná. O comunicador passou por exames e foi diagnosticado com um novo quadro de pneumonia, pouco mais de um mês após ter sido internado pelo mesmo motivo.

Segundo informações divulgadas por Leticia Bueno, filha do narrador, ao UOL, Galvão apresentou uma evolução positiva no quadro de saúde e a previsão é de que ele receba alta da Santa Casa de Londrina neste sábado.

Galvão foi internado na noite do dia 24 de dezembro após sentir um mal-estar enquanto estava com a família na cidade. No fim de novembro, ele já havia sido hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um quadro viral de pneumonia. Após a recuperação, recebeu alta e retomou normalmente as atividades profissionais, incluindo a narração da final da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians, no último domingo.

Com a nova internação, médicos optaram por uma nova rodada de exames, já que havia a possibilidade de recorrência do quadro respiratório.

Em nota oficial, a família Bueno informou que Galvão vem apresentando melhora desde a última quarta-feira e está respondendo bem ao tratamento. “A previsão é de alta hospitalar neste sábado para continuar o tratamento em casa, conforme orientação médica”, diz o comunicado.

A família e a equipe do narrador agradeceram as inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas nos últimos dias.