O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou um inquérito para investigar um acidente de trabalho ocorrido na manhã da segunda-feira (29) no bairro do Horto Florestal, em Salvador. Um trabalhador sofreu uma queda enquanto realizava atividades na fachada do edifício Cedro Horto, que está em fase de finalização.

Este é o segundo incidente grave registrado em canteiros de obras na mesma região em um intervalo inferior a duas semanas. No dia 19 de setembro, o trabalhador Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, faleceu após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros durante seu expediente na obra do edifício Poème Horto. A investigação desse primeiro caso, também de responsabilidade do MPT, segue em andamento.

Com a instauração dos inquéritos, o MPT busca levantar informações detalhadas sobre as condições de trabalho vigentes nos locais. A apuração irá esclarecer a estrutura de prevenção existente, as medidas de proteção coletiva e individual disponíveis para os funcionários e a organização do trabalho dentro do canteiro. O objetivo é verificar se todas as obrigações legais de segurança foram observadas pelas empresas e, caso seja identificado descumprimento da norma, adotar as medidas cabíveis.