Um homem de 35 anos, fiscal de pista da Rodoviária de Salvador, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (25) por suspeita de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em ambiente virtual.

Segundo as investigações, ao longo de mais de cinco anos, o suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais e pelo menos nove linhas telefônicas distintas para assediar e perseguir adolescentes com menos de 15 anos. Ele enviava mensagens eróticas, compartilhava imagens íntimas e solicitava fotos de caráter sexual às vítimas. Além disso, o homem seria responsável por armazenar e distribuir material de pornografia infantil.

Mesmo com a troca de números, uma das jovens continuava sendo localizada e assediada. As investigações confirmaram pelo menos uma vítima identificada, além de outras duas em processo de identificação, todas moradoras da mesma cidade do acusado. A prisão é resultado de um mandado expedido pela Vara Criminal de Camaçari.

Durante o cumprimento da decisão, também foi realizada uma busca e apreensão em um endereço ligado ao investigado em Camaçari, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos e mídias que passarão por perícia. A ação faz parte da Operação Brilho do Amanhã, que visa combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes no ambiente digital.