Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (22), pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1, o técnico Felipe Freitas elogiou a atuação das Mulheres de Aço e destacou a evolução ofensiva da equipe, especialmente na qualidade das finalizações.

“Tivemos 22 finalizações, sendo 11 no alvo. Uma eficiência de 50%, além de duas bolas na trave e dois gols marcados. Esses números mostram nossa melhora, mas ainda queremos que as atletas compreendam melhor os diferentes tipos de finalização e tomem decisões mais assertivas nesse momento do jogo”, analisou o treinador.

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Cássia, ainda no primeiro tempo, e Wendy, na etapa final. Freitas também comentou sobre os ajustes táticos realizados durante a partida, que permitiram ao Bahia dominar as ações no segundo tempo.

“Percebemos que o Sport tinha uma linha defensiva com poucas jogadoras. Com isso, liberamos mais atletas para o terço final, o que melhorou nossa construção ofensiva”, explicou.

As entradas das meio-campistas Luana e Mari também foram fundamentais para dar mais dinâmica ao setor criativo. “Lu entrou muito bem, com bons passes de ruptura. Também colocamos a Kaiuska para dar mais amplitude ao lado da Ari. No começo houve uma dificuldade na leitura dos espaços, mas depois conseguimos imprimir maior volume de jogo”, concluiu.

Com o resultado, o Bahia segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da competição e mostra crescimento constante sob o comando de Felipe Freitas.