A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de prisão preventiva contra indivíduos acusados de crimes contra o patrimônio durante a Operação Hereditas, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). As ações ocorreram em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior da Bahia.

Dentre os detidos, quatro são suspeitos de integrar um grupo envolvido em extorsão mediante sequestro. As operações em Salvador abrangeram bairros como Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Valéria, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Trobogy e Sussuarana. Na RMS, as prisões se estenderam aos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, além de Feira de Santana, Juazeiro, Ichu e Vitória da Conquista.

Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação estão ligados a crimes como estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Durante as diligências, porções de entorpecentes foram apreendidas com alguns dos suspeitos.

A operação conta com a colaboração de diversos departamentos da Polícia Civil, incluindo o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção (Draco), o Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Operações e Recursos Especiais (Core). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também estão envolvidos nas ações por meio da Polícia Penal.

Sobre o autor

Matérias relacionadas