Um homem identificado como Uelber da Silva Cardoso foi preso em flagrante na quarta-feira (25) sob a suspeita de agredir sua companheira na frente do filho dela, no bairro Imbuí. Apesar das acusações, Uelber teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Raymundo César Dória Costa na quinta-feira (26).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Brotas, Uelber agrediu a namorada durante uma discussão dentro de uma residência. Ele é acusado de puxar o cabelo da vítima e bater a cabeça dela contra a parede.

O casal estava junto há um ano e, durante o incidente, o filho de 15 anos da vítima presenciou as agressões e pediu ajuda ao porteiro e aos vizinhos, que imediatamente acionaram a polícia.

O juiz estabeleceu que Uelber deve cumprir restrições rigorosas de contato com a vítima. Ele está proibido de se aproximar dela, de seus familiares e das testemunhas do caso, devendo manter uma distância mínima de 500 metros. Durante o registro da ocorrência, a mulher relatou que a relação era conturbada e que Uelber já havia feito ameaças contra ela anteriormente.