Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (29) após tentar extorquir o jogador Luiz Henrique, do Botafogo. Raíssa Cândida da Rocha, prima da ex-mulher do atleta, ameaçou Luiz com a divulgação de conteúdo íntimo caso ele não pagasse R$ 20 mil.

Foto: Reprodução

O camisa 7 do Botafogo procurou ajuda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que formalizou a denúncia. A Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro (DAS-RJ) recebeu a queixa e revelou que Luiz Henrique vinha recebendo mensagens de extorsão sempre às vésperas de jogos decisivos, indicando um padrão nas ameaças. O delegado Carlos Eduardo Rangel, em entrevista ao G1, afirmou que o objetivo de Raíssa era desestabilizar o jogador, especialmente em um momento psicológico tão importante para ele.

As investigações indicam que as primeiras ameaças foram feitas a partir de um telefone supostamente vinculado ao ex-empresário de Luiz, Jhony Max. Apesar de ter negado as acusações em seu depoimento, Jhony continua sob investigação.

De acordo com a polícia, Raíssa Cândida confessou o crime. Até o momento, Luiz Henrique não se pronunciou sobre o caso, que permanece em sigilo até a conclusão do inquérito.