Nesta sexta-feira (2), o Vitória anunciou a nova edição da Copa 13 de Maio, torneio de futebol destinado para os sócios do Rubro-Negro. A previsão é que a competição inicie em setembro e o seja encerrada em maio do ano que vem, totalizando oito meses de duração. 

Na edição de 2024, serão 48 times, com oito grupos com seis equipes em cada. Duas equipes de cada grupo irão avançar para as oitavas de final e a partir daí começa a fase eliminatória. Outra novidade é que a Copa 13 de Maio acontecerá na recém-inagurada Academia de Futebol do Leão, localizada no complexo do Barradão, no bairro de Canabrava. A final será disputada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

A idade mínima para participar do torneio é de 16 anos e a máxima é de 50 anos. Todos os participantes terão que apresentar um atestado médico comprovando as plenas condições de saúde. Os sócios rubro-negros que desejarem participar da Copa 13 de Maio precisam estar associoados com o plano anual do clube. Aqueles que quiserem se associar agora para poder participar do torneio, também precisam se associar na vigência anual. Aqueles que já são sócios, mas são do plano semestral, precisam migrar para o plano anual. 

“Hoje é um marco para o clube e para os sócios Sou Mais Vitória. A gente segue buscando uma proposta de valor para o nosso sócio que não seja vinculado somente aos jogos do clube, mas também que aproxime o sócios e seus familiares da instituição. A Copa 13 de maio tem esse intuito”, disse Éder Miranda, diretor do Sou Mais Vitória.