O repórter Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira retornaram de férias, nesta sexta-feira (31), direto para a sala de demissão da Record TV Itapoan. 

Os integrantes do programa Balanço Geral, foram citados nas redes sociais como envolvidos no “escândalo do pix”, que teria desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. 

Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, ambos foram encaminhados para o departamento de Recursos Humanos para tratar sobre o caso. A repórter Daniela Mazzei, noiva de Marcelo Castro, também retornou das férias, mas não foi dispensada pela emissora.

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso. 

LEMBRE O CASO

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, que atuam no programa Balanço Geral, foram intimados para prestar depoimento sobre o caso. 

A defesa do jornalista negou a informação e afirmou que Jamerson Oliveira e Marcelo Castro estão de férias e à disposição da autoridade policial. 

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso.