O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito da capial, Eduardo Paes (DEM), afirmaram na manhã deste domingo (3) que a vacinação contra a covid-19 começa em janeiro em todo o estado.

 

Segundo o site O Antagonista, os dois disseram, durante a entrevista coletiva, que as datas serão divulgadas junto ao Plano de Imunização Nacional. Paes afirmou que o ministro Eduardo Pazuello vai divulgar o cronograma nesta segunda-feira (4).

 

“Amanhã o ministro Pazuello vai anunciar as datas. Ouvi dizer que seria no dia 20 de janeiro, um presente para a cidade do Rio de Janeiro, já que é Dia de São Sebastião. O Estado e a cidade vão seguir o PNI”, disse o prefeito do Rio.

 

De acordo com a CNN Brasil, o planejamento divulgado neste domingo aponta que a vacinação deve chegar a 2,6 milhões de cariocas. A primeira etapa de vacinação será dividida em quatro fases, começando pelos trabalhadores da área da saúde, pessoas com 75 anos ou mais, idosos em asilos, indígenas e quilombolas.

DEIXE UMA MENSAGEM