O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta quarta-feira (4) que “a esperança é a última que morre” ao comentar a eleição presidencial nos Estados Unidos. O mandatário torce pela reeleição do republicano Donald Trump. A apuração dos votos nos EUA na noite desta quarta, porém, indica vantagem do democrata Joe Biden. Bolsonaro deu a declaração em frente ao Palácio da Alvorada, onde parou para falar com um grupo de apoiadores.

 

O presidente comentou o pleito norte-americano após uma apoiadora elogiá-lo e perguntar “o que seria de nós sem o senhor e o Trump”. “A gente está aqui com o coração na mão com o que está acontecendo nos Estados Unidos”, disse a mulher. Em resposta, Bolsonaro afirmou: “a esperança é a última que morre”.

 

Questionado novamente no final do encontro por outro apoiador sobre as eleições nos EUA, o chefe do Executivo adotou tom cauteloso. “Parece que foi judicializado o negócio lá num estado ou outro. Tem que esperar um pouquinho”, disse o presidente.

 

A campanha de Trump entrou com uma ação judicial no estado Michigan para tentar suspender a contagem até que pudessem checar a abertura e o processamento dos votos que chegaram pelo correio. A imprensa americana já apontou vitória de Joe Biden no estado.

Com a vitória em Michigan, Biden foi a 253 votos e ficou a um estado de distância de ser o próximo presidente dos Estados Unidos.

No encontro com apoiadores nesta noite, Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina para tratar o coronavírus.

DEIXE UMA MENSAGEM