A atenção dos fãs de reality show se voltou, nesta sexta-feira (9), para o anúncio dos participantes das Casas de Vidro do Big Brother Brasil 2026. Ao todo, 20 nomes foram divulgados ao longo da programação da TV Globo, mas em Salvador, o público teve a oportunidade de conhecer de perto quatro candidatos que disputam uma vaga na casa principal do reality.

Instalada no Shopping Bela Vista, a Casa de Vidro da região Nordeste foi montada em uma estrutura semelhante a uma loja adaptada, equipada com quatro camas, sofá, mesa, televisão e paredes de material totalmente transparente, permitindo a interação direta com o público.

Os quatro participantes apresentados foram Maxiane, Rafaella, Marcelo e Leandro — este último o único participante baiano do grupo “pipoca” desta edição. Em conversa com o Bahia Notícias, os candidatos falaram sobre o que pretendem entregar ao público caso sejam escolhidos para entrar no programa.

Natural de Pernambuco, Maxiane afirmou que pretende se dedicar integralmente ao jogo. “Vou me jogar inteira: no jogo, na festa e na convivência”, disse. Já Rafaella, de Alagoas, prometeu muita animação. “Vai ter muita bagaceira. A gente que é do povão precisa chegar assim”, declarou.

Marcelo, natural de Currais Novos (RN), afirmou que seu objetivo é levar “entretenimento, doideira e diversão”, destacando que pretende ser espontâneo e sem filtros. Único baiano do grupo, Leandro, morador do bairro de Itapuã, em Salvador, disse que vai entregar “raça” e “vontade de ganhar”.

Entre o público presente no shopping, muitos visitantes já demonstraram preferência por alguns candidatos. Nathalia contou ao Bahia Notícias que pretende torcer por Marcelo e Rafaella, por considerá-los mais alegres e extrovertidos, além de afirmar que adorou a experiência de acompanhar uma Casa de Vidro em Salvador.

Manuca também declarou torcida por Marcelo, destacando a energia e o carisma do participante, além da boa forma física. Segundo ela, o baiano Leandro não a convenceu. “Achei ele meio mole e que não entregaria tanto”, afirmou.