A TV Globo pode trazer de volta, em 2026, uma velha conhecida do público, mas em um formato diferente do tradicional. A emissora estuda o retorno de Malhação, um de seus maiores sucessos, agora adaptado ao formato vertical, voltado para as redes sociais.

De acordo com informações do site Splash, o projeto vem sendo chamado internamente de “novelinha”. Em nota enviada ao veículo, a Globo confirmou o desenvolvimento da produção. “Um dos projetos em desenvolvimento nos Estúdios Globo é uma novelinha vertical de Malhação para as redes sociais da TV Globo. É um conteúdo inédito e original”, informou a emissora.

Criada em 1995, Malhação foi o produto mais longevo da teledramaturgia brasileira, com 27 temporadas exibidas ao longo de 25 anos. A trama adolescente marcou gerações e revelou diversos talentos da televisão. A última temporada foi exibida em 2020 e acabou impactada pela pandemia da Covid-19.

A aposta no formato vertical faz parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no ambiente digital. Atualmente, a Globo já trabalha em duas produções nesse modelo: Tudo por uma Segunda Chance, estrelada por Jade Picon, e Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, com Gustavo Mioto.